Violência contra a mulher.

Uma semana antes do acontecido meu pai numa brincadeira comigo mostrou onde era a delegacia da mulher, informou  que se eu fosse violentada era pra ali que eu ia. Foi tudo tão rápido que a primeira coisa que lembrei foi esse lugar e comecei a chorar desesperada, não tinha ninguém ao meu lado da família, só meus amigos que ali eu percebi que eram de verdade e não eram.

 Assistia programas policiais e via mulheres sendo espancadas por maridos, filhos, amigos e lembro muito bem que ficava revoltada com essas atitudes. Afinal, repudio qualquer tipo de violência. Exatamente  há um ano eu senti na pele, melhor na cabeça, o que é ser violentada. Vi na cara a morte, fiquei assustada e um lixo. É horrível ver  uma cadeira na sua minha direção.  A pessoa que fez isso diz que não era pra atingir, mas atingiu e minha cicatriz, a vergonha de ir pro IML, ir na delegacia e se sentir um lixo é péssimo, como falei anteriormente fiquei assustada, me senti violentada e o pior envergonhada, queria que o que estava acontecendo fosse um pesadelo, infelizmente não era.

Estou tão nervosa que não consigo nem terminar esse texto.. Vou terminar por aqui e informar  que eu perdoei mas NUNCA vou esquecer o que passei. Até hoje espero perdão de ambas as partes pessoalmente e nada aconteceu.

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Tchau 2012!

 

Espantada como 2012 passou rápido. Tantas coisas aconteceram, umas tristes, outras felizes..outra ficaram as mesmas, mas uma coisa é certa 2012 foi o ano que eu mais cresci em toda a minha vida.

Ir pra Arcoverde de mÊs em mês ou no máximo dois meses me fez perceber que o cantinho que tem a nossa família é o melhor lugar do mundo. Que o quarto de infância faz a gente crescer e perceber que aquele não é mais o nosso mundo, é estranho mas ao mesmo tempo gratificante.

2012 um ano de conquistas pro lado profissional e que só tem a crescer no ano de 2013.

2012 o ano de amizades que eu não quero perder. Como esquecer o dia que conheci Adda (minha Adda Patinha <3), acho que foi a partir desse dia que meu 2012 começou a ser o ANO! Obrigada Adda por me sentir especial na sua vida, saibas que você é muito especial na minha e que não quero perder a sua amizade por nada. O que dizer então de Mariama? Putz, sem ela nada seria o que foi, os conselhos, as nossas risadas, as festas. Obrigada prima, te amo muito.. saibas que és especial. Não quero citar mais nomes porque tem tantos…. só que estas duas me fizeram ser FELIZ!

 

Que venha 2013!

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Mãe, minha mãe, minha veia, meu tudo, hoje é seu aniversário.

Image

 Obrigada mãe por ter me guiado quando criança que me ensinou que a vida não é fácil. Mãe tu não tem noção do orgulho e da alegria que eu tenho por você, temos nossa birras, brigas mas tudo é questão da nossa personalidade que é muito parecida. Saibas que você é incrível mãe. 

Mãe, eu a admiro muito por ser essa mulher de fibra, de garra por correr atrás de seus objetivos e por fazer a nossa família o que é. O que eu tenho só a falar é desejar  toda felicidade que o mundo pode  oferecer e espero que você saiba o quanto  lhe amo; o quanto eu sou orgulhosa por estar ao seu lado e por ser a sua filha.

Infelizmente mais um ano não vou poder dar-lhe os parabéns pessoalmente,  mas te espero domingo para te abraçar e te encher de beijos, afinal o quanto de beijos te der será muito pouco perto do que ainda lhe devo na vida. Enfim, que este aniversario lhe traga muitas felicidades e muito amor e sempre estarei aqui do seu lado lhe chamando de minha mãe!!!

Te amo, ❤ 


Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Aprendizados!

 

Estava dormindo muito bem, depois de um dia de muita decisão para o meu futuro.. quando acordo com um sentimento ruim. Entro na Internet e percebo que os quanto mais aumenta os minutos a dor dentro do meu peito só tratava de aumentar. Já chorei, já sorri, já vi o show de David Guetta pela Internet, já tomei cerveja, já conversei com minhas amigas e NADA. Disseram-me que era SAUDADE, mas saudade de quê? Porque no momento não sinto saudade de ninguém. Será que é medo do futuro? Medo de ter a conversa definitiva com meus pais? Pode ser isso que esteja me deixando aflita. Mas gostaria de saber de você,quem nunca ficou com o coração apertado? Quem nunca teve aquela agonia de querer que o tempo voasse e tudo ficasse para trás? Seja por amor, pela dor, por qual motivo for! O coração bate espremido entre as badaladas descompassadas, mas nem tanto assim, o fato é que o desânimo vem bater a porta, e quase arrombando, insistentemente nos deixa reféns de nossa ansiosidade. (Que estou doida que acabe!).

Podemos dizer que é uma sensação que não queremos ter nem de brincadeira. Mas, a vida nos faz passar por essas adversidades para nos treinar, na verdade ficamos fracos por um tempo, mas, ganhamos força à medida que sobrevivemos, se não sucumbirmos aos desafetos dessa lida. Fomos projetados para suportar aquilo que nem imaginamos, o céu é o limite quando precisamos vencer desafios que comprometem nossa existência.

 

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Feliz 2012. o/

 

Todo último dia do ano é a mesma coisa. Parece que toda a melancolia guardada aqui dentro durante o ano inteiro é liberada e eu fico mais sensível e extremamente pensativa. E olhe que não é uma coisa depressiva sabe? É um pensamento que  é  uma mistura dos momentos ruins, saudades dos momentos legais e a expectativa pelo que vem de novo.

Os mais céticos costumam dizer que o ano novo é quase como um dia após o outro, uma mudança na folhinha do calendário gregoriano –mas confesso que não sou dessas. Eu particularmente acredito que oAno Novo é uma nova chance de recomeçar, de botar novos planos em prática, realizar desejos e sonhos… uma nova chance de pedir coisas boas para o Universo.

Pode me chamar de piegas, mas gosto de ter todo aquele ritual pré Ano Novo, de escolher uma roupa e lingerie nova, tomar banho de sal grosso com arruda para fechar o corpo. E também não abro mão de fazer todas as mandingas que eu tenho direito depois da virada:  abraço o primeiro homem que eu vejo na frente (leia-se meu pai), como lentilha de pé em cima da cadeira e as 12 uvas para guardar as sementes na carteira com a folha de louro. Das tradições, a única coisa que eu não faço mais (mesmo!) é usar roupa branca: todas as vezes que eu usei, meus anos foram uma merda. Superstição ou TOC, honestamente prefiro não correr mais esse risco. Por isso, nem ouse me chamar para uma festa de ano novo aonde o dresscode obrigatório será branco porque certamente recusarei o convite.

Depois de um 2011 extremamente conturbado e intenso, quero só um 2012 recheado de surpresas boas porque sou dessas que não gostam de um script pré definido e histórias clichês. Quero ter saúde, paz, amor, dinheiro, carinho, felicidade, viver intensamente, ter coragem e motivação para superar obstáculos e motivos para sorrir e gargalhar. Por um 2012 mais feliz, mais leve e colorido, aonde as pessoas parem de se levar tão a sério, deixem de lado suas indiferenças, suas picuinhas, suas cagações de regra e mostrem mais suas virtudes e qualidades. Que nesse ano que teremos 366 dias, tenhamos mais uma chance de torná-lo lindamente e positivamente inesquecivel.

Que em 2012 a gente possa sorrir mais, viver mais, acreditar mais. Que nós percamos o medo de sermos nós mesmos, de superar nossos próprios limites.

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

E a saudade já bate no meu peito..

Sofro com despedidas e ainda por cima com alguém que eu gosto muito, que dividiu comigo 7 meses a sua gestação e dividi até hoje a mesma mãe e o mesmo pai. Eu não nasci pra dizer Tchau e ainda por cima dizer pra alguém que quando caio, dá a mão para levantar.

Eu não nasci pra despedida e sim pra chegadas. Pois sempre que uma “coisa” nova chega, você deposita todas as suas esperanças naquilo. Sou péssimas nas despedidas.Então aqui vai o meu texto pra você, pois não consigo falar isso, então vai ser escrevendo mesmo.

Manoel,  quero que você aproveite o máximo, e sabes  que tudo vai da certo,né? Admiro muito você pela sua coragem e também de ter um milhão de amigos e ser essa pessoa do bem. Sabes que além de meu irmão é um amigo e que independente de tudo eu vou te proteger e te colocar no colo. E olha, mesmo tu me chamando de demônio vou sentir muita a sua falta e sei que isso é passageiro e que logo logo vai tá do outro lado da parede enchendo meu saco escutando música de madrugada e pedindo que eu faça a sua janta. És, muito especial meu irmão!! Enfim, amo muito você!!

Beijos da sua irmã que te ama muiito !!

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Parabéns para o homem de minha vida. o/


Meu amor por esse cara vem do do passado, pois, desde que minha mãe engravidou ele  sempre falou pra minha mãe que ao inves de um menino iria ter uma menina naquela mesma gestação, eu não sei ao certo o que é isso, mas sei lá,  isso me deixa feliz, porque o meu amor por ele é incalculável.  É, quem me conhece sabe que esse cara é minha vida e digo que muitos tem um pai, tem aquele cara que respeitam e dizem que  é o cara. Mas eu com toda certeza digo que além de um pai, eu tenho um amigo, um companheiro, um amante, a razão de minha vida. É impressionante como o meu amor por esse cara a cada dia que passa aumenta, é impressionante que apenas um simples abraço de gratidão e de carinho me faz chorar e relembrar da minha linda infância. É impressionante que todos os seus conselhos são recheados de gratidão. É impressionante como esse cara ilumina o meu dia só por apenas existir. Ninguém sabe, ninguém imagina o quanto esse “veio’’ é especial pra mim.  Esse veio ai, pode até tá com cabelos brancos, barba branca, mas uma coisa eu digo : que homem. É daquele tipo de homem de bater palma, de dizer que honra só em conhece-lo , imagina em ser filha. Ele diz que eu sou sua boboca e e ele pra mim é meu PAPIIII!. Estou escrevendo tudo isso, mas não sei nem o que tá saindo, pois, é  impressionante como esse cara ai me faz ser besta, me faz chorar só por apenas falar. Eu não vou contar a sua vida porque é dele, mas pelo que eu falo e transmito vocês já podem imaginar a barra que passou, o sofrimento de cuidar dos irmãos, o sofrimento da sua infância. E hoje está aqui, sendo não apenas o meu espelho, mas pra meu irmão e meus primos.

  • Painho, é como eu sempre digo você é o homem de minha vida. Não tem homem que vai substituir ou ultrapassar o amor que tenho por ti. Eu te amo muito, eu o quero o seu  bem e eu não sei viver sem você. 

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized